Federação entre Progressistas e União Brasil fortalece representação política no Congresso Nacional com apoio de Odelmo Leão. 6q504e
Foi oficializada nesta terça-feira (29), em Brasília, a criação da Federação entre o Partido Progressistas (PP) e o União Brasil. Denominada União Progressista (UP), a nova aliança reúne 109 deputados, 14 senadores e 6 governadores, consolidando-se como a maior bancada daCâmara dos Deputados e uma das mais influentes no Senado Federal. 5g54m

Em Minas Gerais, a federação recebeu o apoio de Odelmo Leão, presidente do Progressistas em Uberlândia, ex-prefeito do município por quatro mandatos e ex-deputado federal por cinco legislaturas. Reconhecido pela forte atuação municipalista e pela gestão pública eficiente, Odelmo reafirmou seu alinhamento com os valores da nova federação e destacou a importância dessa união para o fortalecimento político do país.
“A Federação entre Progressistas e União Brasil é um o firme por um país mais equilibrado e comprometido com as reais necessidades da população. Unimos forças em torno de valores como trabalho, justiça social, livre iniciativa, responsabilidade fiscal e social e boa gestão para ampliar a representação no Congresso e defender com mais articulação os municípios. Essa união fortalece nossa voz e nossa capacidade de promover o desenvolvimento que o Brasil tanto precisa, inclusive tendo contado com a anuência da bancada na Câmara federal, que conta com a nossa representante, a deputada federal Ana Paula Junqueira Leão”, afirmou o presidente.
Com uma trajetória política marcada por resultados concretos, Odelmo Leão é um dos principais nomes do Progressistas em Minas Gerais. À frente do partido em Uberlândia, atua como referência de liderança política regional e modelo de gestão municipal. Além disso, a consolidação da nova federação já se mostra estratégica para as eleições de 2026.
Com representantes experientes como Odelmo Leão, a União Progressista chega como protagonista na construção de um cenário político mais coeso, forte e alinhado com os anseios da população brasileira.
Comentários: 355p4z